CIDADES Quarta-feira, 26 de Julho de 2023, 16:59 - A | A

26 de Julho de 2023, 16h:59 - A | A

CIDADES / saúde

Mutirão de cirurgias de catarata e carreta do CRIDAC beneficiarão pacientes; vídeo

Ações foram divulgadas pela Prefeitura de Barra do Garças e ocorrem nos próximos dias

Da Redação



Um novo mutirão de cirurgias de catarata será realizado em Barra do Garças, entre os dias 7 e 9 de agosto, com o objetivo de zerar a fila de espera pelo procedimento no município. A triagem já começou e vai até esta quinta-feira (27).

Segundo o prefeito em exercício, Sivirino Santos, a previsão é de que mais 140 cirurgias sejam realizadas na ação da Secretaria Municipal de Saúde. “Com isso, ao todo, nesses últimos dois anos, foram quase 600 cirurgias, zerando as filas que traziam sérios transtornos para Barra do Garças", afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Adilson Tavares, explicou que o mutirão foi um pedido do prefeito em exercício e será realizado em parceria com uma empresa credenciada de Cuiabá. “Eles [empresa] já estão aqui em Barra do Garças, hoje e amanhã, fazendo a triagem para quem já passou pelo oftalmologista e já está na fila da Secretaria de Saúde. E eles retornarão nos dias 7, 8 e 9 no Hospital Municipal e farão essas 140 cirurgias”, disse.

Paralelo ao mutirão de catarata, a Prefeitura de Barra do Garças também promoverá uma ação em conjunto com o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) e Governo do Estado.

De 31 de julho a 4 de agosto, na UBS São Benedito, a ‘Carreta Ortopédica do Cridac’ estará no município para contemplar pacientes com deficiência física que aguardam há anos por muletas, bengalas, andadores e outros. Também haverá coleta de sangue e triagem de pacientes que precisam de próteses, cadeiras elétricas, monoblocos e cadeiras de banho.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

PMAB Empreender1200


Comente esta notícia