Andrezza Dias
Da Redação
Nesta quinta-feira (14), a prefeitura de Novo São Joaquim, divulgou em redes sociais imagens da frota sucateada que teria sido deixada pela gestão anterior. Dentre os veículos expostos no pátio do órgão municipal, estão ônibus escolar, ambulância, carros pequenos, caminhonetes e maquinário pesado.
Segundo a publicação, o prejuízo aos cofres públicos é enorme. “É lamentável o tamanho do descaso com o patrimônio público. A frota está aos cacos, abandonada e destruída. Carros apodrecendo no relento, veículos sem motores, pneus, bancos e baterias. Patrolas e pás-carregadeiras sem condições de uso”, diz um trecho da nota.
São cerca de 12 veículos, alguns sem condições de conserto. Conforme a administração do município, o custo médio estimado para reparo na frota ficará em torno de R$ 1 milhão.
Ao Semana7, o prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Farias (PL), informou que tomará as medidas cabíveis para responsabilizar os autores.
Ainda na nota, a gestão pede a compreensão da população e informa que já está providenciando o conserto de alguns veículos para os colocar em trabalhos essenciais ao município como a manutenção e recuperação de estradas, principalmente no período chuvoso.