CIDADES Quarta-feira, 05 de Julho de 2023, 09:19 - A | A

05 de Julho de 2023, 09h:19 - A | A

CIDADES / Saúde

Parceria entre Barra do Garças e Faculdade de Medicina da USP irá garantir mais de mil atendimentos

A cidade é a primeira de MT selecionada para o projeto que visa desafogar a fila de cirurgias, consultas e exames no município

Secom-BG



No último domingo (02), a equipe de médicos do Projeto Expedição Cirúrgica da USP deu início ao maior mutirão de cirurgias em Barra do Garças. Em dois dias de atendimentos, foram realizadas 62 cirurgias, 15 implantes de DIU e 331 ultrassonografias.

Essa parceria inédita entre a prefeitura de Barra do Garças e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) vai beneficiar mais de mil pacientes, e a expectativa é que até o dia 09 de julho sejam realizadas cerca de 120 cirurgias, 30 implantes de DIU e mil ultrassonografias.

Uma das pacientes já atendidas pelo projeto, Joice Brenda Luz, realizou três procedimentos cirúrgicos no último domingo e enalteceu a parceria com a gestão municipal que viabilizou o projeto.

"Essa equipe que está cuidando de nós é maravilhosa. O tempo todo me transmitiram positividade, confiança e me deram atenção. Quero agradecer a Deus, aos médicos e ao prefeito Dr. Adilson por esse trabalho essencial que tem sido realizado na saúde do município", disse a paciente.

A Expedição Cirúrgica é um projeto de extensão da FMUSP que promove, em todo o Brasil, um mutirão para suprir as demandas de consultas, exames e cirurgias. Barra do Garças é a primeira cidade da região Centro-Oeste a receber o projeto, resultado do empenho da administração municipal, que buscou parcerias e investimentos para viabilizar a realização do mutirão.

O projeto conta com a participação voluntária de médicos de instituições de renome internacional, como o Hospital Sírio-Libanês e o Hospital das Clínicas de São Paulo, que atuam em especialidades como Radiologia, Ginecologia, Patologia, Anestesiologia e Cirurgia do Aparelho Digestivo. Ao todo, 70 profissionais de saúde compõem a equipe do projeto Expedição Cirúrgica.

Os atendimentos estão sendo realizados no Hospital Municipal e no Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde, com a cooperação dos profissionais de saúde da rede municipal.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI). 

Câmara Bg Verde

 



Comente esta notícia