Da Redação
Em entrevista ao Semana7, o prefeito de Luciara, Parassu de Souza Freitas (MDB), comentou sobre o anseio do município para com início da pavimentação da MT- 412 e da MT-100.
A pavimentação que já chegou a ter um processo licitatório no governo de Silval Barbosa, aguarda atualmente autorização ambiental, da SEMA (Secretaria do Estado de Meio Ambiente) e da Funai (Fundação Nacional do Índio) para que possa dar início aos trabalhos. “A licença ambiental da MT-412 essa esta consagrada, resolvida, e a MT-100 está com um impasse que não existe. Eles falam que lá tem uma reserva indígena que prejudica um pouco isso aí”, afirmou o prefeito.
Segundo Parassu não existe nenhuma reserva indígena homologada pelo Governo Federal que possa interferir na pavimentação. “Eu não acredito que em tão pouco tempo possa existir essa reserva indígena lá não”, pontuou.
O gestor ainda tenta articular com o Governo de Estado para que seja dado o andamento no processo da rodovia. “Essa pavimentação é muito importante para nós. São todas estradas importantíssimas, aqui para a região que irá nos trazer o progresso, disse Parassu.