CIDADES Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 10:53 - A | A

04 de Outubro de 2023, 10h:53 - A | A

CIDADES / CASAMENTO ABENÇOADO

Prefeito de São José do Xingu prestigia união de mais de 200 casais em Água Boa

Projeto ‘Casamento Abençoado’ foi realizado em 30 de setembro na cidade de Água Boa

Da Redação
Semana7



Foi uma noite de pompa a 2ª edição do denominado ‘Casamento Abençoado’, realizado em 30 de setembro na cidade de Água Boa. O projeto idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, é organizado pela equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf) e gerenciado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) com integral apoio da primeira-dama água-boense Juliana Souza.

Essa solenidade foi a 1ª etapa regionalizada, (a 1ª do projeto aconteceu em Cuiabá, em 2021 e uniu 1.500 casais) e uniu oficialmente mais de 200 casais oriundos de Água Boa e de outros 12 municípios: Nova Xavantina, Campinápolis, Água Boa, Nova Nazaré, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Novo São Joaquim, Querência, São José do Xingu, Ribeirão Cascalheira, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Ao Semana7, o prefeito de São José do Xingu, Sandro Costa – Dr. Sandro (UB) disse que “este casamento fortalece as famílias” e elogiou aquela iniciativa levada a efeito por Virginia Mendes e pelo o governador Mauro Mendes, que entre outras autoridades prestigiou o evento.

“Este serviço [a celebração do Casamento Comunitário] é pautado para o povo de Mato Grosso e do Vale do Araguaia. Estamos felizes com a presença de casais de São José do Xingu. Isso é um benefício para a população”, disse Sandro.

“Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, organizado pela equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf) e gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Casamento Abençoado busca fortalecer a união familiar e oferecer de forma gratuita a oportunidade de oficializar o casamento no civil”, segundo a Secom/MT.

“É uma alegria grande ver que mais de 200 casais estão se unindo hoje pelo casamento abençoado. Nós, eu e Virginia, que estamos há 28 anos casados, sabemos o quanto isso é importante na vida desses casais. É a oportunidade para que eles possam realizar um sonho. Quero agradecer também aos parceiros que trabalharam junto com a primeira-dama Virginia Mendes, porque ela se dedicou de coração para realizar esta grande festa. A família é algo que valorizamos muito, por isso é motivo de comemoração”, destacou o governador Mauro Mendes.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Egresso do Sistema


Comente esta notícia