Assessoria
Durante um ano e meio de gestão, o prefeito Daniel do Lago através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado e a Associação dos Município Mato Grossense (AMM), foram feitas 304 ligações nos assentamentos.
Segundo o secretário Municipal de Agricultura Pedro Inácio, essas ligações permitem um avanço na zona rural onde vários produtores podem suprir as necessidades que a propriedade necessita, facilitando o trabalho com tanques resfriadores de leite, ordenhas mecânicas e outros aparelhos de extrema importância na vida do produtor rural.
Esse Programa foi concebido como instrumento de desenvolvimento e inclusão social, pois, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, no ano 2000 existiam dois milhões de domicílios rurais não atendidos pela prestação dos serviços de energia elétrica.
Portanto, aproximadamente dez milhões de brasileiros viviam, no meio rural, sem acesso a esse serviço público, e cerca de noventa por cento dessas famílias possuíam renda mensal inferior a três salários mínimos.
Em municípios em que os gestores não se empenham para auxiliar no processo de instalação do programa o processo é lento, por isso, os gestores de nosso município não medem esforços para auxiliar nesse processo tão complexo e tão importante.