João Pedro Donadel
Da Redação com Assessoria
Assessoria
Na última sexta-feira (20) a prefeitura de São Félix do Araguaia inaugurou a Capela Mortuária Edigar Martins Lopes. O nome é uma homenagem pelos anos de dedicação do Sr. Edigar na defesa dos interesses do município.
No total foram investidos cerca de R$ 400 mil reais, entre recursos do Ministério da Defesa Civil e contrapartida municipal.
O valor é proveniente de emenda do senador Wellington Fagundes (PL), o qual a prefeita Janailza Taveira (União) agradeceu por todo apoio recebido no município.
A cidade não contava com um local adequado para a realização de velórios. A nova estrutura busca dar às famílias um conforto na hora de se despedir de seus entes queridos.
Localizado em frente ao Cemitério Municipal, a Capela tem 129,85 m², possui ambiente climatizado, quarto com camas, cadeiras, copa com geladeira e fogão, banheiros, sala administrativa. Na área externa tem uma varanda, calçada ampla e um estacionamento.
A Capela Mortuária está funcionando sob a direção da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente da pasta a secretária Leônia Carolina Macedo.
Segundo Leônia, o prédio conta com cinco servidores, sendo três guardas, uma funcionária responsável pela limpeza e conservação e um funcionário no setor administrativo responsável também pelo agendamento e atendimento aos munícipes.
A prefeita Janailza Taveira agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da Capela para o município, lembrando que São Félix do Araguaia é o primeiro município na região a oferecer esse acolhimento para as famílias enlutadas no momento em que necessitam de maior conforto.
“Velório de um ente querido é sempre dolorido e com este espaço esperamos tornar um pouco mais confortável para todos os usuários”, ressaltou.
A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita, vice-prefeito Tavares, secretários municipais, vereadores Jusmar Alves (presidente), Rita Gomes e Dilson Bezerra, representantes das Igrejas Evangélicas e Católica, Sra. Francina, viúva do responsável pela denominação do prédio e familiares, comunidade em geral.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-MT