BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024

CIDADES Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 15:10 - A | A

20 de Abril de 2021, 15h:10 - A | A

CIDADES / assistência social

Programa SER Família beneficiará 550 famílias em Barra do Garças

O convênio foi assinado pelo prefeito Adilson Gonçalves junto ao governador Mauro Mendes a primeira-dama Virgínia Mendes

Secretaria de Assistência Social
Assessoria



No município de Barra do Garças, 550 famílias serão beneficiadas pelo Programa SER Família, gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programas Especiais e Atenção à Família, da Secretaria de Estado de Assistência Social (SETASC).

Tal programa prevê a distribuição de renda para as famílias vulneráveis que atendam os requisitos especificados, através da cessão de um cartão magnético. Destaca-se que o SER Família terá duração de dois anos e disponibilizará valores que irão variar de R$ 100,00 até 1 salário mínimo, a depender do perfil em que será enquadrado o beneficiário.

O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, assinou o termo de adesão do programa e agradeceu, na oportunidade, a primeira-dama do estado, Virginia Mendes, e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, pelo empenho na instauração desse benefício, e aos vereadores Doutor Neto, Carpegiane e Secreta Bike, pela reivindicação que condicionou o implemento do SER Família no município de Barra do Garças.

Na oportunidade, a primeira-dama de Barra do Garças e secretária municipal de Assistência Social, Leila Batista, agradeceu todos pelo empenho, onde afirmou que, “a proteção social da família, principalmente daquelas mais vulneráveis, compõe nosso compromisso e dever. Por isto, daremos prioridade e apoio necessário para o fortalecimento de serviços e programas voltados ao atendimento das unidades familiares.”

A seleção das famílias será feita pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos Agentes Comunitários de Saúde, que levarão em consideração, no ato de escolha, a renda per capta do grupo familiar. Posteriormente, o Comitê Gestor Estadual efetivará o benefício para os cidadãos. Caso você se enquadre nos requisitos elencados, procure imediatamente o Agente de Saúde responsável por seu bairro, para realizar sua inscrição no Programa;

 



Comente esta notícia