BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

CIDADE Sexta-feira, 21 de Agosto de 2020, 15:57 - A | A

21 de Agosto de 2020, 15h:57 - A | A

CIDADE / Volta para casa

Recuperados da Covid-19 deixam hospital sob aplausos em Aragarças; veja vídeo

Segundo a enfermeira do Hospital de Campanha de Aragarças, Andreia Valesca, a unidade tem conseguido bons resultados no enfrentamento a doença

Andrezza Dias
Da Redação



Na manhã desta sexta-feira (21), mais duas pessoas que contraíram o novo coronavírus receberam alta da ala Covid-19 no Hospital de Campanha em Aragarças (GO). O retorno dos pacientes recuperados para casa foi comemorado pela equipe de saúde da unidade sob aplausos e comoção.

Dona Fátima, uma das recuperadas, agradeceu a equipe médica que a acompanhou durante o tratamento contra a doença. “Eu estou aqui firme e forte para contar mais essa batalha. Todos tratam a gente com muito carinho, muito esmero. Foi um tratamento maravilhoso, tanto dos médicos quanto dos enfermeiros, os atendentes”, contou.

O outro paciente Antônio José, de 88 anos, chegou ao hospital com o quadro de saúde debilitado por conta da idade. Além disso, ele também faz tratamento contra um câncer e tem outras comorbidades.

Segundo a enfermeira Andreia Valesca, a unidade tem conseguido bons resultados no enfrentamento a Covid-19. “Nós estamos fazendo o possível e dando a nossa vida também, nos colocando à disposição para a recuperação deles”, disse Andreia.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta sexta-feira (21), dos 495 casos de coronavírus confirmados, 422 pessoas já se recuperaram.

Ainda de acordo com o informativo, 54 casos estão em tratamento e outros seis estão em análise sob suspeita de Covid-19.

O município registra 19 óbitos em decorrência da doença.

Hospital de Campanha

A unidade exclusiva para tratar casos de coronavírus foi montada ainda no início da pandemia no antigo prédio da Fisioterapia, ao lado do Hospital Municipal Getúlio Vargas e atende pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19.

O hospital conta com uma sala de triagem e classificação dos casos, leitos de tratamento semi-intensivo e alas de isolamento. Os pacientes aragarcenses que chegam com sinais e sintomas que preencham os critérios de definição de caso confirmado ou suspeito são acolhidos e encaminhados para o espaço reservado.

Comente esta notícia