CIDADES Quarta-feira, 14 de Junho de 2023, 09:59 - A | A

14 de Junho de 2023, 09h:59 - A | A

CIDADES / AGRICULTURA

Seaf disponibiliza 250 caixas de abelhas para Jaciara

Destinadas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf-MT)

Everaldo Galdino
Ascom



A Secretaria Municipal de Agricultura recebeu neste mês de junho, 250 caixas para abelhas, destinadas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf-MT), aos associados da Associação de Apicultores do Vale do São Lourenço (Apivale).

Os módulos, como também são intitulados, foram entregues pelo secretário municipal de Agricultura, Rodrigo Francisco (Tunicão), à Apivale, na quarta-feira (07.06).

“Mais uma vez, tendo o suporte e articulação da prefeita Andréia, a secretaria de estado de Agricultura encaminhou mais de 200 caixas de abelhas que serão destinadas aos produtores da apicultura que atuam no nosso município e na região do Vale do São Lourenço. É importante esse equipamento de trabalho que contribuirá com a fonte de renda dos apicultores”, disse o gestor municipal, que agradeceu a parceria da Seaf, sob comando da secretária de Estado Teté Bezerra, além do secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Cloves Cardoso.

“Isso é criar renda para o homem do campo, para ele tirar o sustento da sua terra, e para suas necessidades”, destacou Tunicão.

“Essas caixas serão disponibilizadas para cada associado, que receberá sua cota... Para nós é um sucesso e a gente vê que a união faz a força entre o poder público e a sociedade. A iniciativa da Seaf e a Prefeitura de Jaciara vem enaltecer o pequeno produtor e também o meio ambiente”, salientou o apicultor Mauro Borgado, representando o presidente da Apivale, Antônio Pereira.

 Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Pref AB

 



Comente esta notícia