BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

CIDADES Segunda-feira, 29 de Julho de 2019, 10:23 - A | A

29 de Julho de 2019, 10h:23 - A | A

CIDADES / Aragarças

Sindepol diz que não houve pedido de transferência de delegado, mas fala em rumores

O sindicato teria emitido nota de apoio a Ricardo Galvão, após rumores de tentativa de transferência

Kayc Alves
Da redação



O Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás (Sindepol) afirma que a Polícia Civil não recebeu nenhum requerimento de remoção do delegado Ricardo Galvão. Segundo a entidade, a nota de apoio emitida na semana passada buscou conferir apoio ao titular da delegacia de Aragarças em caso de qualquer tentativa de transferência sem motivos previstos em lei.    

De acordo com o Sindepol, o pronunciamento da semana passada se referiu apenas a rumores de tentativa de transferência do delegado. O sindicato ouviu a Direção da Polícia Civil de Goiás, que afirmou não existir o requerimento para tal remoção.    

“Foi emitida nota de apoio ao delegado de Polícia pelos relevantes serviços prestados na municipalidade, bem como conferindo-lhe apoio irrestrito, caso haja qualquer tentativa futura de remoção pautada em motivos que não os que estão previstos expressamente na legislação”, diz trecho da resposta, enviada nesta segunda, por WhatsApp.    

O esclarecimento foi um pedido do Semana7 ao Sindepol, respondido por WhatsApp, nesta segunda-feira (29). O site publicou, no último sábado, matéria sobre o alerta da entidade quanto a tentativa de remoção de Galvão. Questionado, o prefeito José Elias (PDT) afirmou que não interferiu ou tentou interferir na Polícia Civil, com pedido de transferência do delegado. Mas ele foi crítico a Galvão, questionando supostas intromissões dele na administração pública e a atuação dele frente à delegacia.

Galvão ocupa o cargo há cerca de 5 anos e ganhou notoriedade, com aparições na mídia, frente a operações da Polícia Civil. Hoje, filiado ao PRB, ele é cogitado para disputar a prefeitura nas eleições de 2020.

Veja resposta do Sindepol na íntegra:

O SINDEPOL foi instado a se pronunciar sobre rumores de tentativas de transferência em face do Delegado Ricardo Galvao. Prontamente, a Direção da Polícia Civil de Goiás pronunciou-se afirmando que não recebeu qualquer requerimento nesse sentido e reafirma que remoções de Delegados estão pautadas em procedimento elencado em lei. Foi emitida NOTA DE APOIO ao Delegado de Polícia pelos relevantes serviços prestados na municipalidade, bem como conferindo-lhe apoio irrestrito, caso haja qualquer tentativa futura de remoção pautada em motivos que não os que estão previstos expressamente na legislação.

Comente esta notícia