BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

CIDADES Quarta-feira, 23 de Junho de 2021, 08:37 - A | A

23 de Junho de 2021, 08h:37 - A | A

CIDADES / SUSPEITA DE FRAUDE

VG afasta enfermeira filmada "trocando" seringas de vacina contra Covid

Secretário garante que paciente foi imunizado: "teve até reações"

Folha Max



Duas enfermeiras de Várzea Grande foram filmadas com atitudes suspeitas, durante uma vacinação contra a Covid-19 que está sendo realizada no Ginásio do Fiotão, na região central da cidade. As imagens foram gravadas no sábado (19) pela familiar de um cidadão que recebia a vacina.

No vídeo, é possível ver que as enfermeiras trocam a seringa com a dose da imunização por outra, aparentemente vazia. O vídeo foi gravado por um familiar do senhor que estava sendo imunizado. As enfermeiras brincam com a troca de seringas, mesmo sabendo que estão sendo filmadas. Questionada sobre qual seria a vacina, uma das enfermeiras diz que se trata da Astrazeneca.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, junto com os vereadores Mauro da Saúde (PSB) e Ivan dos Santos (PRB), gravou um vídeo para explicar a situação. No vídeo, ele diz que o caso já foi resolvido e a enfermeira afastada. "Reconhecemos que a nossa enfermeira não fez a troca da vacina. Esta enfermeira já foi afastada, mas terá o direito também de se pronunciar, de se defender. Não podemos condenar ninguém", frisou.

Gonçalo afirmou que houve um equívoco de informações. Explicou que a família solicitou que a dose fosse inserida na seringa naquele momento, sendo que a enfermeira já havia dito que, para dar agilidade ao trabalho das profissionais, dentro da caixa térmica haviam seringas já com as doses aspiradas, prontas para serem aplicadas. 

"A vacinação aqui no municípoio é transparente, não temos nada para esconder. Pode até ter tido algo de errado, mas com certeza, má-fé não teve", colocou o secretário.

O senhor que aparece no vídeo foi contatado e solicitado a retornar para o local para que fosse feita nova imunização, caso a família tivesse dúvidas. Porém, segundo o secretário, a própria família disse que não havia necessidade, uma vez que o senhor apresentou sintomas de reação da vacina. "Ele não tinha dúvida nenhuma de que tomou a vacina. Apenas questionou a atitude da enfermeira de não aplicar a dose que havia acabado de ser aspirada", colocou o secretário.

O secretário, porém, afirmou que o paciente será submetido, em duas semanas, a um exame para assegurar que ele já possui anticorpos para a Covid-19. "Ele diz que não tem dúvidas de que se vacinou, mas se quiser vamos fazer o exame".  

NN 360.gif

 



Comente esta notícia