BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 20 de Março de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025, 15:54 - A | A

06 de Fevereiro de 2025, 15h:54 - A | A

POLÍTICA / na Câmara dos Deputados

Fernando Gorgen defende representatividade do agro e coloca nome à disposição

Ex-prefeito de Querência disse ser essencial evitar pulverização de votos para eleger um representante

Da Redação



O produtor rural e ex-prefeito de Querência Fernando Gorgen (União Brasil) defendeu um nome forte para representar a região do Vale do Araguaia na Câmara Federal e se colocou à disposição como pré-candidato, caso necessário. A declaração foi feita durante a entrega do ‘Prêmio Destaque Agência da Notícia 2024’, realizado na noite dessa sexta-feira (31/01), em Confresa.

Gorgen, que ficou à frente do município por quatro mandatos, não consecutivos, lembrou que, apesar de ser o maior produtor agropecuário do país, Mato Grosso não possui um deputado federal diretamente ligado ao setor, o que ele considera inaceitável.

Em seu discurso, ele enfatizou que o Vale do Araguaia precisa de um representante para defender os interesses da região em Brasília e sugeriu que Maurício Tonhá (Maurição) assuma a missão. “Se não for você, Maurição, vai ter que ser eu, porque precisamos de um candidato que represente de verdade o agronegócio”, afirmou Gorgen.

Para o ex-prefeito, é essencial evitar a pulverização de votos para conseguir eleger um representante, visto que a região já conseguiu alçar Dr. Eugênio (PSB) a deputado estadual. Esse mesmo esforço deve ser realizado para garantir uma cadeira na Câmara dos Deputados.

“Precisamos deixar as diferenças de lado e pensar grande. O Araguaia e Mato Grosso merecem um representante que conheça a realidade do campo, que saiba o que é plantar soja, criar gado, entender as dificuldades que o setor enfrenta. Não podemos continuar sem voz em Brasília”, declarou Gorgen. (Com informações de Camila Nalevaiko/Agência da Notícia)

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI



Comente esta notícia