BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 15 de Setembro de 2024

GERAL & ECONOMIA Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020, 15:06 - A | A

17 de Fevereiro de 2020, 15h:06 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Cultura

Depois de percorrer o Brasil, EUA e Europa, projeto ‘Inka, uma travessia’ chega a Barra do Garças

A palestra aborda temas como a história, a arquitetura, a arte e as viagens pelos países explorados pelo Império Inca

Assessoria
Secom-BG



Augusto Pessoa

Projeto Inka 1

Jornalista e fotógrafo Augusto Pessoa tem mais de 20 expedições à Cordilheira dos Andes

Depois de percorrer o Brasil, Estados Unidos, Oceano Atlântico e Europa, o fotógrafo e jornalista Augusto Pessoa chega à Barra do Garças no próximo dia 28 de fevereiro com o seu projeto “INKA, uma Travessia”, uma palestra retrospecto das civilizações andinas que antecederam os Incas. A apresentação será no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 20h.

Em Mato Grosso, Augusto Pessoa se apresenta em Cuiabá e depois Barra do Garças, retratando pormenores do maior império da América pré-colombiana, o Império Inca. São duas horas de palestras de som e imagem, catalogadas em mais de duas décadas de pesquisas.

Com mais de 20 expedições à Cordilheira dos Andes, o fotógrafo e jornalista apresenta por meio de documentários e fotografa, histórias repletas de aventura que caracterizam esse projeto, como também a inspiração para realizar a travessia. No acervo consta os vestígios deixados pelos Incas na Bolívia e no Peru, em cidades como Cusco, Ollantaytambo e a mais importante e conhecida delas, Machu Picchu.

A palestra aborda temas como a história, a arquitetura, a arte e as viagens pelos países explorados pelo Império Inca. A entrada para a apresentação custará R$ 30 reais. Maiores informações com Rodrigo Azevedo (99695-2137) ou Guilherme Pupatto (99998-1577), que estão apoiando o projeto cultural em Barra do Garças.

O projeto conta também com o apoio cultural da Prefeitura de Barra do Garças e Secretaria Municipal de Turismo.

 

image
image
image
image


Comente esta notícia