Bruna Barbosa
RD News
Alto Araguaia (a 426 km de Cuiabá) registrou a segunda vítima da Covid-19, sendo a 92ª de Mato Grosso, no final da tarde de ontem (5). De acordo com informações da prefeitura do município, Lígia Suely Lopes de Oliveira, 43 anos, estava internada na Santa Casa de Rondonópolis desde 26 de maio.
Lígia e outros seis familiares, incluindo o pai dela, Joaquim José de Oliveira, de 74 anos, testaram positivo para a doença e estavam em isolamento domiciliar. O primeiro exame dela deu negativo, mas ela apresentou os sintomas da doença e logo em seguida testou positivo para Covid-19.
Da família, quatro estão recuperados e um assintomático. Joaquim morreu em 26 de maio, ele também estava internado em Rondonópolis. Lígia recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney, em Alto Araguaia, ainda no dia 26 de maio.
Ela foi transferida em seguida para a Santa Casa de Rondonópolis, após apresentar complicações no quadro clínico. O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, lamentou a morte nas redes sociais e reforçou o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus na cidade.
"Infelizmente recebemos uma notícia triste e difícil. Com profundo pesar comunicamos o falecimento da nossa amiga e araguaiense em batalha contra o Covid-19. Lígia Suely Lopes, 43 anos, faleceu no final da tarde desta sexta (5). Externo solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor. Também pedimos que todos respeitem o cumprimento das medidas para que possamos atravessar este momento difícil para todos", diz a publicação.
Lígia tinha três filhas e era uma "avó amorosa e dedicada". De acordo com o Centro Funerário Pax Araguaia, a família busca meios de liberar o translado do corpo, para que o sepultamento aconteça em Alto Araguaia. Por conta da pandemia, não é permitido tal procedimento para vítimas da Covid-19.