Compre Rural
Bilionário envolvido em uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil, Elusmar Maggi, demonstrou interesse em ser proprietário do Sport Club Internacional. O empresário já esteve envolvido em algumas ações com o clube e não esconde a vontade de contribuir para alavancar o sucesso do time
Colorado nos campos.
As informações divulgadas apontam que o empresário demonstrou abertamente a intenção de compra do time. Mas não basta simplesmente querer comprar. Para que ele possa assumir o clube, primeiro será preciso que o estatuto do Internacional seja alterado para que alguém possa comprar.
Dessa forma, provavelmente, o novo dono do Colorado assumiria as dívidas da equipe como forma de pagamento e ainda teria que fazer investimentos no
time.
Elusmar Maggi é sócio do Grupo Bom Futuro, uma das maiores empresas do setor no país, e que celebrou recentemente mais de quatro décadas de atividade em Mato Grosso.
Sua história está profundamente entrelaçada com o grupo empresarial, criado com o apoio da família Maggi Scheffer. Outros integrantes que carregam o sobrenome Maggi, estão envolvidos na Amaggi.
A história da empresa começou com a chegada da família Maggi Scheffer no estado, que com o tempo adquiriu área e usou o nome para o grupo empresarial.
Elusmar já esteve envolvido em ações com o Internacional e foi o responsável por pagar R$ 1 milhão para que o lateral Rodinei pudesse jogar contra o Flamengo.
Na época, o Colorado estava disputando o título do Brasileirão de 2020 com o Rubro-Negro.
Publicamente, nunca a diretoria do Internacional se manifestou a respeito de uma futura venda do clube.Porém, os problemas financeiros da instituição são conhecidos desde 2016, ano da queda para a Série B.
O Grupo Bom Futuro, onde Maggi é sócio juntamente com Eraí Maggi, dispõe de 445 caminhões, três mil toneladas de peixes e cerca de 110 mil cabeças de
gado. Os Maggi, do Mato Grosso, foram eleitos como uma das famílias mais ricas do Brasil, com uma fortuna estimada em mais de US$ 8 bilhões pela revista Forbes.
Essa riqueza é proveniente da produção e comercialização de grãos, sendo uma das maiores do mundo. Além da conexão com o Internacional, Elusmar Maggi também tem laços de parentesco com personagens importantes do agronegócio e da política brasileira. Ele é irmão de Eraí, conhecido como “rei da soja”, e primo do ex-senador e exministro da Agricultura, Blairo Maggi.
A criação bovina também é destaque na Bom Futuro. Nas unidades, são destinadas grandes áreas para a modalidade, atualmente, na pecuária são 93 mil hectares. São criados mais de 130 mil cabeças de gados das raças Nelore e cruzamento industrial em sistema de semiconfinamento e confinamento. A vasta experiência, empenho e o auxílio da tecnologia, permitiram a Bom Futuro construir o maior projeto de integração lavoura-pecuária (ILP) do mundo, com uma área de 31 mil hectares para essa modalidade.
Com expertise na área da agricultura, a empresa tem como norte o fornecimento de alimentos para a população de forma sustentável e atua também nas áreas de pecuária, piscicultura, sementes, energia, aeroportuária e imobiliário. No campo dos esportes, o Grupo Bom Futuro cedeu um terreno em Cuiabá (MT) para a construção de um autódromo internacional.
Por diversas vezes, Elusmar foi convidado pelo Inter e esteve no estádio Beira-Rio para assistir à partida do time do coração.