BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 10:32 - A | A

03 de Outubro de 2019, 10h:32 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Trânsito parado

Acidente entre duas carretas no cruzamento das pontes paralisa trânsito em Barra do Garças

O fato aconteceu por volta das 11h da manhã desta quinta-feira

João Pedro Donadel
Redação



Semana7

Acidente ponte 2

Trânsito está lento, com apenas uma das vias liberada

A manhã dessa quinta-feira (3) foi marcada pela enorme fila que se formou na Avenida Ministro João Alberto. A causa do congestionamento foi a colisão entre duas carretas, nas pontes sobre o Rio Araguaia e Garças que ligam o estado de Mato Grosso a Goiás. O acidente aconteceu próximo ao semáforo que divide as duas pontes.

Uma carreta acabou se colidindo na traseira da outra, deixando o homem que estava no banco do passageiro preso nas ferragens. O corpo de Bombeiros já atendeu a ocorrência e encaminhou tanto o motorista, quanto o passageiro, para o Pronto Socorro Municipal. Ambos estavam com leves escoriações.

O motorista da carreta que estava na frente percebeu que o sinal iria fechar e freou seu veículo. O condutor da carreta de trás, em um momento de desatenção, não percebeu a parada do veículo em sua frente, ocasionando na batida. Na tentativa de desviar da carreta em sua frente, o motorista acertou a lateral uma camionete que vinha na direção contrária. Por sorte, a colisão foi apenas de raspão e ocasionou apenas em pequenos danos materiais.

A carreta que foi atingida por trás estava carregada com fertilizantes e a carreta de trás carregada com sementes. As duas pesam cerca de 40 toneladas, cada. Ambos os veículos têm seguro e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já se encontra no local para tentar fazer a liberação da pista. O trânsito está lento, com apenas uma das vias liberada.

O tráfego de carretas e veículos pesados nas pontes de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças é algo que se é discutido há anos. No próximo ano está prevista a entrega da obra do tão sonhado Anel Viário, que vem para desafogar o centro da cidade e melhorar as condições de tráfego não só para os transportadores de cargas pesadas, como também para os veículos leves.  

Comente esta notícia