Kayc Alves
Da Redação
A Barbearia John John realizou, há algumas semanas, um dia de corte de cabelo a moradores de rua. A ação contou com o apoio de amigos e ocorreu na rua Simião Arraya, em um ponto onde há aglomeração de pessoa carentes, que não dispõem de um lar para morar.
No total, foram nove cortes de cabelo e barba realizados. O restaurante Dourado cedeu a frente do estabelecimento e a energia para o salão improvisado. Mesmo na calçada e longe do ambiente gourme da Barbearia John John, o atendimento foi de primeira.
Há 3 anos em Barra do Garças, é a primeira vez que o estabelecimento realiza a ação. Segundo o proprietário da barbearia, John Lucas Pereira dos Santos, a ideia surgiu a partir da sugestão de um amigo, inspirada na entrega, por um grupo de pessoas, de roupas, agasalhos e alimentos, ocorrida alguns dias antes.
“Nesse dia a gente reparou que eles estavam cabeludos, barbudos, aí resolvemos marcar um dia para fazer essa ação”, explica John. Ele e mais um funcionário da barbearia fizeram os cortes, melhorando o visual dos moradores de rua, que contam exclusivamente com a caridade da população para sobreviver.
Para John, a ação se mostrou uma experiência gratificante. Ele afirma que se cada um pudesse doar o que tem, seja bens materiais, como roupas e alimentos, seja serviços, como corte de cabelo, o sofrimento deles diminuiria em muito.
“Eu penso que esses moradores também são gente e é bonito escutar a história deles. Eles são bem unidos um com o outro e a gente que tem tudo não tem essa união.”