Da Redação
A equipe da 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (1ª CIBM) de Barra do Garças, no sábado (15), atendeu uma solicitação de captura de animal silvestre. Os bombeiros foram chamados para capturar uma iguana que estava na parede da garagem de uma residência próxima ao Parque das Águas Quentes.
O morador estava saindo de casa quando se deparou com o animal na parede de casa e, de imediato, acionou a 1ª CIBM, que capturou o réptil e o soltou no habitat natural em seguida.
Segundo a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, a iguana é um réptil de sangue frio que pode chegar a 1,80 metros de comprimento. Este animal gosta de tomar sol para estimular a digestão e metabolismo, não possui veneno, não é agressiva e ataca apenas quando se sente ameaçado.
O mecanismo de defesa deste animal é a mordedura e a utilização do rabo como um chicote. Apesar de ser arborícola (viver em árvores) pode ser encontrada no solo em toda região Centro-Oeste.
A 1ª CIBM orienta que os moradores liguem no número 193 caso se deparem com um animal silvestre. Não é aconselhável tentar realizar a captura.
Veja mais fotos abaixo:
Sebastião 16/05/2021
Ocupar o tempo e combustível dos bombeiros.
1 comentários