Romilson Dourado
RD News
m Alto Araguaia, o prefeito Gustavo de Melo, por meio de portaria, autorizou instalação de câmeras de segurança na escola municipal Adalcy Rodrigues da Conceição, depois que recebeu um ofício no último dia 11 com uma grave denúncia.
Funcionários da cozinha da escola asseguraram que estavam sendo furtados alguns itens da merenda escolar.
Com as câmeras ligadas, passou-se, então, a monitorar os depósitos de suprimentos. E as imagens obtidas com o monitoramento levadas ao prefeito flagraram a própria diretora, professora Lilian Correa de Oliveira, e o vigilante José Batista Norato dos Santos subtraindo alimentos da unidade de ensino.
Ambos vão responder a processo administrativo disciplinar. No caso da diretora, o prefeito autorizou o seu afastamento cautelar do cargo e sem prejuízos à remuneração, alegando que ela exerce grande influência junto a servidores da escola e precisa evitar que eventualmente venha influir na apuração dos fatos. O vigilante foi transferido para outra instituição. O PAD deve concluir as investigações em dois meses, período em que a diretora ficará afastada.
Onecidio Rezende Junior 20/09/2019
Me lembrei do caso daquela mulher negra mãe de 4 crianças que foi presa em flagrante por "TENTAR" roubar um pacote de leite em pó no valor de R$ 5,96. Ela DESEMPREGADA, seus filhos tinham 13, 10 e 3 anos, sem contar com seu bebê de 1 mês de vida, o único que pode permanecer em sua companhia mesmo encarcerada! Pq essa diretora mesmo tendo imagens de seus furtos foi somente AFASTADA de sua funções? Cadeia é só pra preto e pobre? (Palavras de Jordana Rezende e minhas também)
Ana Paula da Costa Francisco 20/09/2019
O nome da escola está errado
2 comentários