Da Redação
A Escola Militar Tiradentes Cabo PM Vanilson Silva Carvalho, em Barra do Garças, passou por uma sanitização e dedetização na manhã desta quinta-feira (13). O procedimento atendeu as reivindicações da Vigilância Sanitária Municipal.
Todas as salas e ambientes da unidade escolar foram dedetizados e a ação foi acompanhada de perto pela diretor da escola, tenente-coronel PM RR Naildo Guedes Lima. "O objetivo é deixar as áreas seguras para as pessoas que transitam e trabalham neste local", afirmou Guedes.
A dedetização e sanitização também têm o objetivo de atender os protocolos de biossegurança da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), no combate a insetos e na disseminação do coronavírus.
Gestão Compartilhada
A Escola Militar Tiradentes em Barra do Garças, que funciona no colégio São João Batista, no bairro Santo Antônio, segue o modelo de gestão compartilhada com a Polícia Militar de Mato Grosso composto por: gestão estratégica, gestão cívico-militar e gestão pedagógica. Na parte estratégica, a Secretaria de Educação, em articulação com a Polícia Militar, ficará responsável pelo planejamento e definição de estratégias para a prática pedagógica da Escola Militar Tiradentes de Barra do Garças.
Na gestão cívico-militar, caberá à Polícia Militar implantar na escola rotinas militares que possam contribuir para o desenvolvimento de um ambiente que cultive a disciplina, o respeito à hierarquia, a meritocracia e a promoção de um ambiente organizado e acolhedor, voltado à melhoria da aprendizagem dos estudantes.
Na gestão pedagógica e administrativa, a Secretaria de Educação será responsável pela execução do projeto político-pedagógico definido pela comunidade escolar.
(Com assessoria do 5º CR/PMMT).