GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 15:18 - A | A

10 de Junho de 2021, 15h:18 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Punição

Mais de 10 pessoas são multadas por aglomerações em cachoeiras de Barra do Garças

Defesa Civil notificou os banhistas e a Polícia Militar aplicou as multas nesta quarta (9).

Da Redação



Na tarde desta quarta-feira (9), a equipe de fiscalização da Defesa Civil, juntamente a Polícia Militar realizaram o trabalho de dispersão em duas cachoeiras de Barra do Garças, a Pé da Serra e Usina.

Nos locais, 15 pessoas foram atuadas, dessas, quatro eram menores de idade, por isso apenas 11 indivíduos receberam multas.

De acordo o novo decreto, Art.7°, parágrafo terceiro, “fica interditado o acesso à rampa do Porto do Baé, bem como acesso as cachoeiras e ao Parque Estadual Serra Azul”. O descumprimento ocasionará uma multa de R$ 500 por CPF (Cadastro de Pessoas Físicas).

Segundo o tenente Carolo da PM, esta não é a primeira vez que pessoas são atuadas no mesmo local por aglomeração. Ele ressaltou que no último fim de semana inúmeras notificações foram registradas nas cachoeiras.

Para o militar não adianta uma fiscalização eficaz se a comunidade não se conscientizar, “esse é um momento para se resguardar e ficar em casa”, pontuou ele. Ainda lembrou que, o intuito da fiscalização é evitar a proliferação do vírus, para assim não haver outro lockdown no município. Carolo afirma que, se os índices da cidade continuar subindo a próxima medida será a quarentena obrigatória.

A Prefeitura de Barra do Garças tem agido de forma mais rigorosa neste novo decreto porque o município entrou no grupo de risco muito alto em Mato Grosso para disseminação da Covid-19. Após as novas medidas, nesta semana Barra do Garças desceu para o risco alto.  



Comente esta notícia