BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 08 de Junho de 2021, 13:39 - A | A

08 de Junho de 2021, 13h:39 - A | A

GERAL & ECONOMIA / vacinação na capital

Público quer escolher vacina e não “aceita” ficar sem ingerir álcool

Situações inusitadas vêm ocorrendo com frequência na vacinação contra a Covid-19 na Capital.

Camila Ribeiro
Agora MT



Duas situações inusitadas vêm ocorrendo com frequência na vacinação contra a Covid-19 na Capital. Muitas pessoas estão se recusando a receber o imunizante por não ser a vacina que elas gostariam de tomar.

Há também, situações em que o público prefere não tomar a vacina para não ter que ficar sem ingerir bebida alcoólica por um período de tempo.

As situações foram relatadas pela enfermeira Iolazil Rodrigues, que atua na coordenação do polo de vacinação que funciona no Sesi Papa (drive-thru).

“Nós atendemos pessoas que querem escolher a vacina. Chegam e perguntam qual vacina está sendo aplicada e, se não é a que elas querem, vão embora sem se vacinar”, relatou a profissional.

“Também têm pessoas que preferem não vir no final de semana porque não querem ficar alguns dias sem ingerir bebida alcoólica, tanto que finais de semana e feriado são os dias com menos movimento”, emendou a enfermeira.

Situações como essa levaram a prefeitura de Cuiabá a alterar o sistema de vacinação. Segundo o Município, a partir de agora os agendamentos serão válidos durante dois dias.



Comente esta notícia