BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 29 de Abril de 2021, 10:39 - A | A

29 de Abril de 2021, 10h:39 - A | A

GERAL & ECONOMIA / educação

Representantes da Seduc-MT visitam municípios do Araguaia e levantam demandas da Educação

Visitas a prefeitos e diretores de escolas estaduais têm sido realizadas pelos analistas Silvio José de Morais, ex-prefeito de Araguainha, e Milton Jaqueira

Da Redação



Mesmo fora da prefeitura, o ex-prefeito de Araguainha Silvio José de Morais Filho (Silvinho) continua trabalhando em prol dos municípios de Mato Grosso, agora como integrante do Departamento de Relações Institucionais (RI), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). Ele e o também analista de Desenvolvimento Social Milton Mendonça Jaqueira Filho têm realizado visitas técnicas a prefeitos e diretores de Escolas Estaduais levantando as necessidades das instituições de ensino.

A pedido do secretário da pasta de Educação, Alan Porto, esses encontros visam avaliar a real situação das escolas do estado para solucionar problemas de forma objetiva, além de auxiliar no desenvolvimento e oportunidades para as instituições e todos os profissionais da Rede Estadual de Educação.

A primeira fase de visitas teve início em Alto Garças e terminará na cidade de Cocalinho. O objetivo é estende-las e atender todos os municípios do estado. Na segunda-feira (26), os representantes da Seduc-MT estiveram em Alto Taquari com a prefeita Marilda Sperandio. Os analistas também já visitaram Ribeirãozinho.

Coordenando a Seduc-MT desde novembro do ano passado, Alan Porto assumiu a pasta com a responsabilidade de aplicar no Estado as melhores práticas pedagógicas existentes no país para modernizar a educação e a qualidade do ensino. Uma das metas da secretaria é climatizar todas as escolas estaduais de Mato Grosso até o fim de 2022.

Em janeiro, o Governo de Mato Grosso, por meio da Seduc-MT, firmou, mais de 50 convênios com 26 municípios, para a construção de novas escolas estaduais e de quadras poliesportivas, ampliação de unidades, além da aquisição de micro-ônibus, mobiliários e equipamentos.

 

Álbum de fotos

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução



Comente esta notícia