Araguaia Notícia com Redação
Semana7

A caravana do Araguaia Cidadão esteve no domingo (18) na cidade de Torixoréu com prestação de serviços da Justiça. A ação recebe apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Ministério Público, Defensoria Pública, prefeitura e Câmara de Vereadores do município.
Foram mais de duas mil pessoas atendidas com a emissão de documentos, exames do Programa Pai Presente, pequenas audiências de conciliação e orientações jurídicas. Também houve dicas de Saúde e Assistência Social e distribuição de mudas para conscientização ambiental.
O mutirão foi realizado na Escola Estadual Febrônio Rodrigues, com apoio da prefeita Inês Coelho e de vereadores. A caravana da Justiça foi coordenada pelo juiz José Antônio Bezerra Filho, que já atuou na comarca de Barra do Garças e hoje está na capital do estado.
Estiveram também no mutirão o juiz Michel Lotfi e a promotora de justiça Luciana Abraão, da comarca de Barra do Garças. O deputado estadual Max Russi, a prefeita de Baliza, Fernanda Nolasco, e o vereador de Pontal do Araguaia, Leandro da Auto Escola, também prestigiaram o evento.
Os atendimentos aconteceram durante todo o domingo. Na ocasião, foi servido um almoço e a população assistiu também a cerimônia de casamento comunitário com 10 casais da região de Torixoréu.
No final do mutirão, a comitiva distribuiu vários brindes como tênis, chuteiras, camisetas, blusas e bermudas que foram apreendidos no passado pela Receita Federal e doados pela Justiça para as famílias carentes de Torixoréu e região.
Essa é a segunda cidade a ser atendida pelo programa, que, na semana passada, também esteve em Alto Araguaia. Até o dia 20, ainda serão beneficiados os municípios de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho e Pontal do Araguaia.
Em 8 dias, o TJ deve disponibilizar as atividades do Araguaia Cidadão ao mais de 30 mil habitantes da região. Serão cerca de 250 km percorridos apenas na primeira fase do projeto.