Mídia News
O deputado federal José Medeiros (Podemos), um dos vice-líderes do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara, quer que a CPI mista das Fake News convide o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e a cúpula do jornalismo da TV Globo, entre os quais, o editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, para prestar esclarecimentos.
A informação foi revelada pelo site Congresso em Foco. Segundo o portal, o deputado quer que os representantes da emissora falem sobre “ataques midiáticos” e seus “métodos jornalísticos”.
O pedido foi feito após uma reportagem do Jornal Nacional apontar que um porteiro disse à Polícia Civil que, no dia do assassinato da vereadora Marielle Franco, o ex-PM Élcio Queiroz, suspeito de envolvimento no crime, teria afirmado na portaria do condomínio que iria à casa de Bolsonaro, na época deputado federal.
Além de Bonner, Medeiros quer a presença do diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, do diretor-geral, Carlos Henrique Schroeder, e do presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho.
Como o requerimento é de convite, caso seja aprovado, eles não serão obrigados a comparecer. Leia mais AQUI.