POLÍCIA Sexta-feira, 28 de Julho de 2023, 16:07 - A | A

28 de Julho de 2023, 16h:07 - A | A

POLÍCIA / buscas

Após 19 anos, foragido por homicídio no Araguaia é preso no interior do Pará

Ele foi identificado pela Polícia Civil como autor do homicídio que vitimou Advaldo Coelho da Silva, em 2004

Assessoria | PJC-MT



Um foragido da Justiça de Mato Grosso por um homicídio ocorrido há 19 anos foi preso nesta sexta-feira (28.07), no interior do Pará, em uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do estado vizinho.

F.D.A., de 49 anos, foi localizado na zona rural do município de Ourilândia do Norte. Ele estava com a prisão preventiva decretada pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Vila Rica pelo crime cometido na cidade de Santa Terezinha, na região nordeste de Mato Grosso.

Ele foi identificado pela Polícia Civil como autor do homicídio que vitimou Advaldo Coelho da Silva, 24 anos, no dia 07 de abril de 2004, na localidade denominada “Torre”, zona rural de Santa Terezinha.

Segundo testemunhas, na época dos fatos, a vítima e o acusado estavam com outras pessoas em um bar e tiveram um desentendimento. Depois de acalmar os ânimos, Advaldo e um irmão foram embora, mas o autor do crime foi atrás deles com uma arma de fogo e fez três disparos que atingiram a vítima. Após o crime. F.D.A. foi embora do município e permaneceu foragido até esta data.

A prisão do foragido foi possível com o trabalho investigativo da equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial do Pará, Superintendência Regional do Alto Xingu e Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte.

A ação faz parte da Operação Ámon, nome de origem grega, que significa oculto ou escondido. A ação é desenvolvida pela Regional de Vila Rica para localização e cumprimento de mandados de prisão de foragidos da Justiça.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Governo_Queimadas_728


Comente esta notícia