da Redação
PMMT

Dois assaltantes invadiram uma residência em Torixoréu, na noite de sexta-feira (5), onde roubaram cerca de R$35 mil em joias, além de mais R$ 2.000 mil em folhas de cheques. Eles renderam um casal de idosos e a neta de 4 anos.
Conforme as vítimas, os bandidos teriam aproveitado que o portão da casa estava destrancado para invadir. Eles estavam em posse de uma faca e arma de fogo e a todo momento ameaçava a família de morte, exigindo dinheiro, celulares e questionando sobre as joias.
O casal de idosos e a neta foram amarrados e amordaçados pelos criminosos, sendo deixados trancados em um cômodo da residência.
Após o assalto, as vítimas entraram em contato com a Polícia Militar, que em posse das características dos suspeitos mobilizaram uma busca pela cidade, onde contou com o apoio do oficial do dia e a guarnição da Força Tática de Barra do Garças.
Entre os municípios de Torixoréu e Pontal do Araguaia, os policiais encontraram três indivíduos percorrendo a rodovia em alta velocidade. Desta forma, os militares realizaram o acompanhamento dos suspeitos que aproveitaram a fuga para dispersar vários materiais pela estrada.
Os policiais conseguiram efetuar a abordagem e confirmaram os suspeitos como os autores do crime. Um terceiro individuo, afirmou que ajudou na realização do assalto, no qual receberia 10% dos valores.
A PM ainda encontrou na posse dos suspeitos os objetos roubados, entre eles, mais de 100 peças de joias em ouro.
Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Barra do Garças e apresentados ao delegado de plantão. As duas motos usadas no crime, foram apreendidas e encaminhadas para o pátio do BrTran.