POLÍCIA Terça-feira, 12 de Setembro de 2023, 07:36 - A | A

12 de Setembro de 2023, 07h:36 - A | A

POLÍCIA / ASSALTO EVITADO

Criminoso é preso com dinamite dentro de apartamento em VG

Com base nas informações, os policiais foram até o apartamento do suspeito checar a situação.

Folha Max



Um criminoso de 19 anos foi preso após ser flagrado escondendo "bananas de dinamite" entro de um apartamento. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (11) no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande.

De acordo com o boletim do 25° Batalhão de Polícia Militar do Estado, moradores de um condomínio localizado nas proximidades da Rua Mil, no bairro Nova Fronteira, denunciaram um rapaz, conhecido como "Monstrão", que estaria em posse de um artefato explosivo no residencial.

Com base nas informações, os policiais foram até o apartamento do suspeito checar a situação.

No entanto, ninguém abriu a porta. Os moradores relataram que havia movimentação e barulhos no apartamento e que alguém estava presente novas testemunhas, então, emprestaram uma escada, que foi colocada do lado de fora e direcionada à janela do apartamento do segundo andar, permitindo que um dos policiais militares pudesse verificar o lugar.

Um sargento subiu pela escada e visualizou o suspeito através da janela, além de notar uma quantidade de maconha no interior do apartamento. Diante disso, foi dado o comando ao suspeito para colocar as mãos na cabeça.

Durante as buscas, o rapaz foi flagrado tentando danificar seu aparelho celular. Os policiais arrombaram a porta do apartamento e, durante as buscas, encontraram uma balança de precisão dentro de um balde no ar-condicionado, um tablete de maconha e rolos de plástico filme.

Além disso, foi encontrado em cima de um sapateiro uma emulsão de artefato explosivo semelhante a dinamite, junto com um cartão SUS, um talão e uma folha de cheque do Banco do Brasil.

Quando questionado sobre esses documentos, o suspeito informou que pertenciam a um homem conhecido como "Branquinho", morador de Jangada, que teria roubado um veículo EcoSport branco. Ele afirmou que ele e seu comparsa se abrigaram em sua residência, deixando o talão e a folha de cheque para trás.

Além disso, ele informou que o veículo roubado foi entregue a um jovem conhecido como "Suco de Fruta", morador da Rua Salin Nadaf. Em relação às bananas de dinamite, ele alegou que pertenciam a criminosos que realizaram um roubo a banco no início do ano, porém, não soube especificar qual banco.

Ele afirmou que um dos envolvidos morreu durante aquela ação. O criminoso foi preso e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que irá abrir um procedimento para investigar o crime.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Sicredi
 


Comente esta notícia