Andrezza Dias
Da Redação
5º CR/PMMT

Com a chegada da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso, o 5º Comando Regional da Polícia Militar em Barra do Garças (5º CR/PMMT) emitiu um comunicado alertando a população sobre golpes praticados por criminosos que tentam extorquir pessoas usando a campanha de imunização.
Segundo o comunicado, golpistas simulam um ‘agendamento’ da vacinação e enviam um código para que a vítima clique e confirme. Com isso, o fraudador tem acesso ao aplicativo de mensagens e o utiliza para subtrair quantias em dinheiro de amigos e familiares da vítima.
“Ninguém irá telefonar para marcar vacinação contra a Covid-19, e nem pedirá confirmações de códigos enviados por SMS “, diz um trecho do comunicado da Polícia Militar de Barra do Garças.
Como dica de segurança, o 5º CR orienta que o usuário de telefonia móvel verifique se o aplicativo de mensagens está com autenticação e verificação em duas etapas ativada. Caso não esteja, é importante ativar para impedir que os golpistas consigam acesso ao mensageiro, mesmo tendo conseguido o código de verificação.