POLÍCIA Sábado, 28 de Outubro de 2023, 07:12 - A | A

28 de Outubro de 2023, 07h:12 - A | A

POLÍCIA / POLICIA

Estelionatário se passa por pai de adolescente com problemas de saúde para aplicar golpe em Barra do Garças e Aragarças

O suspeito recebeu uma transferência via Pix e acabou sendo denunciado por uma tia do jovem.

Rede da Noticia



A Polícia Militar prendeu no início da tarde desta sexta-feira (27), em Barra do Garças, um homem de 49 anos, suspeito de estelionato. Ele recebeu transferência bancária via Pix, se passando pelo pai de um adolescente que está em tratamento médico.

Foi a tia do adolescente que acionou a PM, depois que tomou conhecimento, que um policial rodoviário federal havia feito uma transferência ao suspeito, acreditando estar colaborando com a suposta campanha.

Segundo a ocorrência policial, ela entrou em contato com o homem, que é morador do bairro Bela Vista, em Aragarças (GO), e ele confirmou que estava realizando uma campanha para arrecadação de valores para custear o tratamento de saúde de seu suposto filho.

Diante da informação, a mulher marcou um encontro com o suspeito, no centro da cidade, prometendo que também o ajudaria.

Sem saber que estava diante da tia, o suspeito reafirmou ser o pai do jovem.

A tia, que é jornalista em Barra do Garças, acionou a Polícia Militar e o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

Os familiares confirmaram que realizam uma campanha solidária para auxiliar no tratamento do jovem Pedro Henrique, que retirou um tumor da cabeça e teve complicações pós-cirúrgica, no entanto, afirmam que o homem preso não possui nenhum vínculo com o jovem.

Pedro Henrique permaneceu 30 dias na UTI e atualmente está em Barretos (SP). A chave Pix da verdadeira campanha solidária está no nome da mãe do adolescente, Daiany Batista.

Para doações a chave é 66992363405.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 Hotel Natal



Comente esta notícia