POLÍCIA Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 06:57 - A | A

28 de Dezembro de 2023, 06h:57 - A | A

POLÍCIA / Zoofilia

Homem é preso suspeito de maltratar e estuprar os próprios cães de estimação

Os animais foram retirados da casa e encaminhados à Diretoria de Bem-Estar Animal.

Gazeta Digital



Um homem foi preso suspeito de praticar zoofilia contra dois animais em sua residência, no bairro Santa Terezinha, em Cuiabá. Prisão ocorreu no sábado (23), mas a polícia divulgou a ação somente nesta quarta-feira (27). 

De acordo com a Delegacia Especializada de Meio Ambiente e da Diretoria de Bem-Estar Animal da Capital, agentes foram ao endereço após receber denúncias de que, no local, cães estavam sendo maltratados e, possivelmente, submetidos à prática de zoofilia.

Os animais foram retirados da casa e encaminhados à Diretoria de Bem-Estar Animal. O cumprimento do mandado faz parte da Operação Sansão e a ação contínua com foco no combate a maus-tratos de animais domésticos.

O crime de maus-tratos a animais domésticos é punido com reclusão de dois a cinco anos, além multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser acrescida de 1/3 a 1/6 e multa de até 40 salários-mínimos.

Sansão faz referência ao cachorro da raça Pitbull que teve as patas traseiras arrancadas por agressores, com o uso de um facão, em junho de 2020, no estado de Minas Gerais. Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doada pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara BG Dezembra Laranja e Vermelho



Comente esta notícia