RD News
Desesperado por atendimento para a esposa que está grávida de 8 meses, homem acabou preso na noite deste sábado em Rondonópolis ( a 218 km da Capital). Ele fez ameaças aos funcionários para que a mulher recebesse o atendimento médico com segurança em unidade de saúde da Vila Birigui. Ele se exaltou com os profissionais e ainda quebrou uma porta.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma recepcionista do local, que ficou assustada com a falta de controle do homem. Ele chegou nervoso com a esposa, que está gestante de cerca de 8 meses, e queria forçar a entrada no hospital.
A atendente explicou que por causa da pandemia da Covid-19 seriam necessárias algumas prevenções, mas, nervoso o marido não cumpriu as exigências e forçou a entrada, quebrando uma porta com trava magnética. Alguns funcionários tentaram segurá-lo, mas não obtiveram sucesso.
Depois da invasão, o homem ainda precisou ser atendido por um médico, porque começou a passar mal. Quando os policiais chegaram, o suspeito voltou a ficar nervoso e filmar a situação. A PM pediu que ele colocasse as mãos na cabeça e se acalmasse, mas o homem não obedeceu. Foi necessário o uso de arma de choque, mas o homem ainda deu trabalho para ser algemado e preso.
A esposa do homem contou aos policiais que o marido já estava nervoso antes de sair de casa e que eles haviam discutido. Ela também informou que já registrou um boletim por violência doméstica contra o suspeito.