Rede da Notícia
A Polícia Militar de Barra do Garças prendeu no início da manhã desta quinta-feira (10), o homem suspeito de matar Jorge Cândido da Silva, de 84 anos, em uma chácara às margens da rodovia BR-158.
A Polícia recebeu informações que um homem alto e moreno, tinha sido visto indo em direção à casa da vítima, e durante diligências após o crime, souberam por meio de denúncias anônimas, que um homem com as mesmas características estava tentando conseguir carona na região.
Por volta das 7h da manhã, ele foi localizado no distrito de Vale dos Sonhos, município de Barra do Garças. Durante a abordagem, não ofereceu resistência, e confessou de forma espontânea a autoria do homicídio.
Com ele os policiais apreenderam objetos pessoais, um triturador de droga, papel de seda e um isqueiro.
Segundo a polícia, o homem apresentava escoriações pelo corpo e um hematoma no rosto, possivelmente causados em decorrência da luta corporal com a vítima.
Segundo a PM, em conversa preliminar com o suspeito, ele declarou que estava residindo em Água Boa, onde cumpriu pena, após ter matado a esposa a pauladas, no ano de 2018 em Barra do Garças.
O homem que faz uso de tornozeleira eletrônica e acumula várias passagens criminais, além do feminicídio, disse que foi até a chácara da vítima com o objetivo de conseguir uma carona, ou um veículo para seguir até Barra do Garças, e por motivos não esclarecidos inicialmente, acabou matando o idoso.
A Polícia não descarta a possibilidade do suspeito ter tentado roubar a motocicleta, e cometido um latrocínio.
A ação que prendeu o suspeito, mobilizou policiais militares do Núcleo de Indianópolis, Força Tática e Grupo de Apoio (GAP) do 2° Batalhão de Barra do Garças.