POLÍCIA Terça-feira, 06 de Junho de 2023, 16:34 - A | A

06 de Junho de 2023, 16h:34 - A | A

POLÍCIA / operação ámon

Idoso procurado por estupro de duas crianças no Araguaia é preso em Palmas

Vítimas tinham idades de 10 a 12 anos

Assessoria/PJC-MT



Um idoso de 65 anos, que estava foragido da Justiça de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso no fim de semana na cidade de Palmas, capital de Tocantins. Ele foi localizado após investigações da Polícia Civil mato-grossense e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do estado vizinho.

O crime foi cometido há dois anos na cidade de Alto Boa Vista, na região nordeste de Mato Grosso, e teve como vítimas crianças com idades de 10 a 12 anos.

Em uma ação conjunta entre o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa, da Delegacia de Alto Boa Vista e Diretoria de Inteligência de Tocantins foi possível localizar e prender o idoso em Palmas.

Os crimes foram cometidos em 2021 e, desde então, ele estava foragido. Após os procedimentos legais, o homem foi conduzido à Unidade Prisional Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça de Mato Grosso.

A prisão faz parte da Operação Amón, da Regional de Confresa, que tem como objetivo de localizar e dar cumprimento a mandados de prisão de foragidos da Justiça.

Amón vem do grego e significa "oculto", "escondido".

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Segurança nas Escolas - AL

 

 



Comente esta notícia