POLÍCIA Terça-feira, 19 de Setembro de 2023, 07:30 - A | A

19 de Setembro de 2023, 07h:30 - A | A

POLÍCIA / tangará da serra

Idoso que oferecia doces e abusava de crianças na saída de escola é preso em MT

O investigado tem uma pequena mercearia onde faz a venda de guloseimas e outros produtos alimentícios

Assessoria | PJC-MT



Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Tangará da Serra prenderam nesta segunda-feira (18) um homem de 64 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

No final de agosto, a mãe de uma criança procurou a Polícia Civil relatando que sua filha tinha sido importunada sexualmente por um homem que mantinha um comércio em frente ao colégio onde a vítima estuda. A unidade especializada instaurou inquérito para apuração dos fatos e encaminhou a vítima para exame de corpo de delito e oitiva em depoimento especial.

No decorrer das diligências realizadas foi apurado que o idoso, de 64 anos, oferecia doces para que depois tocasse o corpo de várias crianças.

A equipe de investigação apurou que o idoso tem uma pequena mercearia onde faz a venda de guloseimas e outros produtos alimentícios voltados para atender o público escolar e que o investigado ficava em frente ao estabelecimento quando chegava o horário de saída das crianças. “Tal posicionamento facilitava o aliciamento das crianças que porventura passassem pela frente do local”, pontuou o delegado Jean Paulo Nascimento.

Com os elementos informativos colhidos na investigação, o delegado requereu a prisão temporária do idoso com o fim de cessar as práticas criminosas. “As crianças que frequentam o ambiente escolar estão em risco com a liberdade do investigado, que age se aproveitando da inocência das crianças que acabam por aceitar determinados toques em troca dos doces”, argumentou o delegado.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Egresso do Sistema


Comente esta notícia