POLÍCIA Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023, 13:55 - A | A

02 de Agosto de 2023, 13h:55 - A | A

POLÍCIA / "O INTOCÁVEL"

Líder do tráfico ostentava armas e tinha um Porshe, diz PF

Ele e comparsas foram presos na manhã desta quarta-feira (2) durante operação da Polícia Federal

LIZ BRUNETTO
MidiaNews



O delegado da Polícia Federal Marcus Vinícius Zampieri deu detalhes sobre o perfil do principal alvo da Operação Intocável, deflagrada na manhã desta quarta-feira (2) em Mato Grosso.

Conforme a PF, a organização fazia tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

“O líder da organização criminosa, além de articulador de todo o esquema, também apresenta uma personalidade violenta, constatada por meio de registros policiais anteriores”, afirmou o delegado.

Segundo Zampieri, o homem tinha passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas e outros crimes violentos.“Além de ostentar um alto padrão de vida, também se exibia em redes sociais portando armas de grosso calibre”, disse.

Conforme a Polícia Federal, o traficante chegou a ter um carro da montadora Porshe e fez uma viagem de apenas um dia para a Europa.

Foram expedidas 17 ordens judiciais em Mirassol D’Oeste Porto Esperidião e Sapezal. Treze delas eram mandados de busca e apreensão e 4 de prisão.

Houve também o sequestro de bens e valores dentre eles diversos bens móveis e imóveis, incluindo veículos, aeronaves, bovinos, fazenda e aeronaves pertencentes ao principal investigado da operação registrados em nome de terceiros e familiares.

“Houve também a interdição de estabelecimento empresariais que eram utilizados para dissimular a origem ilícita dos valores movimentados pela organização criminosa”, afirmou.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

PMAB Empreender1200

 



Comente esta notícia