POLÍCIA Terça-feira, 12 de Setembro de 2023, 13:22 - A | A

12 de Setembro de 2023, 13h:22 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO HORUS

Polícia Civil apreende adolescente com quatro tabletes de drogas na região de fronteira

A menor transportava os entorpecentes dentro de um carro de aplicativo que foi abordado em Vila Bela da Santíssima Trindade

Assessoria | Polícia Civil



Uma adolescente que transportava quatro tabletes de drogas dentro de um carro de aplicativo foi apreendida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), na noite de segunda-feira (11.09). A apreensão realizada em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) faz parte das ações inseridas na “Operação Horus Guardiões da Fronteira”, de combate aos crimes transfronteiriços e ambientais na região.

Durante diligências, os policiais civis montaram uma barreira na localidade conhecida como KM 08, momento em que foi abordado um veículo Chevrolet Spin de cor branca.

O condutor se identificou como motorista de aplicativo no município de Pontes e Lacerda, e disse que havia sido chamado pela passageira para fazer uma corrida até Vila Bela da Santíssima Trindade.

Durante a apreensão, foi realizada busca veicular e nada de ilícito foi encontrado. Porém a equipe percebeu que na cintura da passageira de 14 anos havia uma anormalidade por dentro da blusa. Perguntada, a adolescente respondeu que se tratava de entorpecentes, sendo dois tabletes de maconha, um tablete de pasta base de cocaína e outro de cloridrato de cocaína.

A menor relatou que pegou as substâncias ilícitas em Porto Esperidião, e não conhecia a pessoa que havia lhe entregue a droga. Ela também contou que possui passagem por homicídio em Pontes e Lacerda no ano de 2022.

Diante dos fatos, a adolescente foi conduzida para mais esclarecimentos, ouvida e autuada em ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Após a confecção dos autos, a apreendida foi colocada à disposição da Justiça.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Sicredi
 

 



Comente esta notícia