POLÍCIA Terça-feira, 30 de Março de 2021, 14:20 - A | A

30 de Março de 2021, 14h:20 - A | A

POLÍCIA / Lei Maria da Penha

Polícia prende homem em casa após agredir companheira em Nova Xavantina

A equipe de investigadores encontrou o suspeito dentro de casa dormindo, aparentemente bêbado

Da Redação



Na noite do último domingo (28), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de ameaçar e agredir a sua companheira em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). Após a vítima registrar a ocorrência, os policiais localizaram o suspeito em casa dormindo.

Os trabalhos iniciaram após a equipe da Polícia Civil prestar atendimento à vítima, sendo realizado o registro de boletim de ocorrência e esclarecerem à vítima dos seus direitos Lei Maria da Penha. A vítima pediu pelas medidas protetivas que foram elaboradas e solicitadas pela escrivã plantonista e homologadas junto ao Poder Judiciário para deliberação.

A equipe de investigadores, em cumprimento aos direitos previstos pela Lei Maria da Penha escoltou a vítima até a sua casa em segurança.

Ao chegar na residência, a equipe de investigadores encontrou o suspeito dentro da casa dormindo, aparentemente bêbado. Ele foi acordado pelos policiais e informado da ocorrência feita contra ele, sendo realizada a sua prisão em flagrante.

Na delegacia, o delegado Raphael Garcia Diniz ratificou a prisão e autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de ameaça e lesão corporal, combinados com a lei Maria da Penha.

O suspeito passou por exame de corpo de delito e caso não pague a fiança definida pela autoridade policial, será encaminhado para o presídio de Água Boa ficando a disposição da justiça.

 

(Com informações da Polícia Civil)



Comente esta notícia