POLÍTICA Sábado, 15 de Maio de 2021, 08:52 - A | A

15 de Maio de 2021, 08h:52 - A | A

POLÍTICA / solicitações

Após indicação de vereadora, prefeitura incentivará transferências de veículos para Pontal do Araguaia

Vereadora Wilsa Lacerda fez três indicações à prefeitura de Pontal do Araguaia para beneficiar o município, na sessão de segunda-feira (10)

Da Redação



A vereadora por Pontal do Araguaia Wilsa Lacerda (PSB) fez três indicações à prefeitura durante a sessão ordinária da segunda-feira (10). Entre as indicações, a parlamentar solicitou que a prefeitura promova uma campanha de transferências de veículos para o município, a qual foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e será implementada pelo Executivo.

De acordo com Wilsa, diversos moradores possuem veículos com placas de outras cidades, o que diminui a arrecadação do município. Com as alíquotas do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Mato Grosso variando de 1% a 4%, do total arrecadado deste tributo, 50% é destinado ao Estado e 50% ao município onde estiver licenciado o veículo. Sendo assim, a transferência ajudará a aumentar a arrecadação de Pontal do Araguaia, possibilitando maiores investimentos em saúde, assistência social, educação, entre outras áreas.

A vereadora também solicitou ao prefeito Adelcino Lopo (MDB) uma licitação em parceria público-privada para a abertura de uma rampa náutica na rua Padre Teixeira, no acesso ao lado do laticínio com rio Araguaia, com espaço para empresa de prestação de serviços náuticos.

Em sua justificativa, Wilsa argumentou que os moradores da cidade precisam se deslocar a cidade vizinha para ter acesso aos rios para colocação de embarcações. “Nossa cidade é turística e vai proporcionar melhorias ao desenvolvimento turístico, e consequente aumento de arrecadação”, disse a vereadora em um trecho do documento.

Por fim, ela ainda solicitou a troca de luminárias na rua Dante Martins de Oliveira, em frente à Câmara Municipal, além da avenida Bruno Pereira Valois, ao lado da Câmara.



Comente esta notícia

Lucio Flavio Kothe 16/05/2021

Transferir para o Pontal? melhor transferir para Aragarças , pois com dezoito não paga mais este maldito IPVA enquanto que no MT me parece que é vinte ou vinte cinco anos.Gaúcho da Gabriel Ferreira.

Lucio Flavio Kothe 15/05/2021

Só pode ser brincadeira se em Aragarças com dezoito anos é livre desta maldição do IPVA

2 comentários

1 de 1