BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 15:12 - A | A

14 de Agosto de 2019, 15h:12 - A | A

POLÍTICA / Eleições

Com contas aprovadas, Filemon cogita candidatura para eleições 2020, em São Félix

Ex-prefeito está há quase 7 anos afastado de cargo público, mas tem mantido proximidade com a vida política

Kayc Alves
Da Redação



Semana7

IMG_2085.JPG

Filemon participa de audiência pública sobre a FICO, em Água Boa

O ex-prefeito Filemon Gomes Limoeiro teve as contas públicas aprovadas pela Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (13), em São Félix do Araguaia. Com o resultado, referente ao período financeiro de 2011 e 2012, o prefeito não descarta a possibilidade de entrar na disputa pela prefeitura, no próximo ano.

A sessão estreou as atividades do Legislativo no segundo semestre, após o recesso de julho. Com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), a Câmara aprovou as contas do ex-prefeito por sete votos a dois, em votação nominal. As rejeições vieram dos vereadores Antonio Miranda (PP) e Cida Brandão (PMB).

Com a aprovação, o ex-prefeito está apto para disputar as próximas eleições municipais, que ocorrem em 2020. Ao Semana7, ele não descartou a possibilidade, embora afirme que uma confirmação só virá após a “poeira baixar”.

“Agora é hora de eu tranquilizar, deixar o povo se manifestar. Todos estão muito eufóricos ainda por causa da votação. Eu estou recebendo muitas ligações. Mas, devagar, a gente vai sentando a poeira e organizando para 2020.”

Filemon está há quase sete anos sem ocupar um cargo público, mas, nesse período, não se manteve afastado da vida política. Em 2012, ele concluiu seu mandato como prefeito de São Félix e, desde então, tem participado ativamente do cenário político no município e na região. Durante as eleições gerais 2018, por exemplo, defendeu e fez campanha para aliados.

Outra aparição de destaque aconteceu em junho deste ano, quando participou da audiência pública sobre a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), em Água Boa. No evento, foram discutidos investimentos em infraestrutura para a região do Araguaia.

Diante da presença do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, entre outras autoridades, ele defendeu mais investimentos rodoviários e a conclusão da BR-158 pelo traçado original, dentro da reserva indígena Marãiwatsédé.

“O progresso está aqui no Vale do Araguaia. O município de São Félix do Araguaia planta 211 mil hectares de soja e não tem um palmo de asfalto. A região de Água Boa, de Querência, descendo até o estado do Pará, é a região do futuro do Brasil na agricultura e na pecuária. Estamos isolados, precisamos urgentemente das BRs 242 e 158”, disse na ocasião.



Comente esta notícia