POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Maio de 2023, 16:45 - A | A

25 de Maio de 2023, 16h:45 - A | A

POLÍTICA / OPOSIÇÃO

Depois de Dallagnol, PT tenta cassar o mandato de Medeiros

Da Assessoria



Após entrar com uma ação e conseguir cassar o mandato do ex-procurador Delton Dallagnol (PODE-PR), o PT agora tenta tirar da Câmara Federal o deputado federal José Medeiros (PL-MT). Nesta terça-feira (23), a direção nacional do PT entrou com uma representação na Comissão de Ética da Câmara Federal pedindo a perda do mandato de Medeiros. A medida é uma clara tentativa de intimidar e calar o parlamentar mato-grossense que é um dos principais opositores do governo petista no Congresso Nacional.

Alegando quebra de decoro parlamentar, o PT pede que Medeiros seja penalizado em função de uma discussão com os deputados federais Gleise Hoffamann (PT-PR) e Miguel Ângelo (PT-MG) durante a sessão plenária da Câmara Federal no último dia 8 de março. Na ocasião, Medeiros questionou o uso indevido do direito de fala em plenário da deputada Gleise, que é presidente nacional do PT, e foi abordado por Miguel Ângelo, que o acusou de agressão.

Na mesma sessão, Medeiros usou a tribuna para esclarecer os fatos e ressaltou que apesar das diferenças ideológicas jamais iria agredir um adversário político. Apesar disso, os petistas criaram uma narrativa na tentativa de impedir a atuação do deputado de oposição. 

“Mais uma vez eles [PT e aliados] tentam de forma antidemocrática colocar uma mordaça nos opositores desse desgoverno. É o modus operandi dos governos petistas, que seguem os regimes autoritários que ainda existem em alguns lugares do mundo. Apesar disso, não vou me intimidar! Vou continuar denunciando os desmandos do governo Lula e cobrando o cumprimento das promessas de campanha. O PT precisa descer do palanque, parar de procurar factoides para desviar o foco e começar a trabalhar”, frisou Medeiros, que é vice-líder do bloco de oposição ao governo Lula no Congresso Nacional.  

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Pref_AB_maio_1200

 



Comente esta notícia