POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 18:07 - A | A

15 de Maio de 2024, 18h:07 - A | A

POLÍTICA / EMPREENDEDORISMO

Deputado orienta prefeituras a aderirem ao cadastro Balcão Único de formalização de empresas

Dr. Eugênio fez indicação desde fevereiro às prefeituras para realizarem cadastro ao serviço da Jucemat de abertura de empresas de forma gratuita, rápida e simplificada

Da Assessoria



Diogo Palomares

Dr Eugênio, educação

 

O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) faz ações concretas para a melhoria do ambiente de negócios, desenvolvimento econômico e empreendedorismo nos municípios do Estado de Mato Grosso, seja com elaboração de leis, ou a apresentação de ideias.

Em uma dessas ações, o deputado tem liderado a orientação e indicação para que as prefeituras realizem o cadastro ao Balcão Único – Jucemat Empresa Instantânea. Um serviço on-line de atendimento gratuito e rápido para formalização plena de empresas.

O deputado afirma que um dos grandes desafios dos gestores públicos atuais é a geração de emprego, renda e receitas municipais. E a formalização de empresas é um dos caminhos para isso.

“Nós sabemos que os gestores públicos têm grandes demandas para desenvolver seus municípios e faltam recursos e projetos. E a geração de emprego, renda e recolhimento de receitas é uma das alternativas”, afirma.

“Por isso, desde fevereiro nós incentivamos para que os municípios de Mato Grosso façam o cadastro para a integração ao serviço Balcão Único, Jucemat Empresa Instantânea. É uma ação gratuita, rápida e simplificada para a formalização do empreendedor”, sugere o deputado.

Acesso para formalização

O Jucemat Empresa Instantânea é um programa criado pelo Governo de Mato Grosso, com diversos parceiros, para formalização de uma empresa de modo rápido, simplificado e automático. O serviço é realizado através de atendimento on-line de forma gratuita.

As informações às pessoas físicas para o acesso a informações e procedimentos sobre o serviço e formalização de empresas podem ser obtidas no endereço https://bit.ly/3WpWuTD.

Atualmente, 7 das 142 prefeituras do Estado têm adesão ao serviço da Jucemat. A lista inclui apenas Alto Araguaia, Barra do Garças, Guarantã do Norte, Juína, Nova Mutum, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI



Comente esta notícia