BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 16:05 - A | A

09 de Novembro de 2023, 16h:05 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE NO ARAGUAIA

Dr. Eugênio defende Hospital Regional em Barra do Garças e tema será debatido em audiência

Evento será realizado na Câmara Municipal de Barra do Garças, nesta sexta-feira, dia 10/11, às 14 horas

Assessoria



O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) defendeu que o município de Barra do Garças tenha um Hospital Regional, no mesmo padrão com que o Governo do Estado tem construído as unidades hospitalares em Mato Grosso. Ele fez a defesa na sessão matutina desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa.

A construção do hospital será tema da audiência pública, a ser realizada nesta sexta-feira (10/11), às 14 horas, na Câmara Municipal do município.

“O Pronto Socorro que atende como Hospital Municipal de Barra do Garças não foi construído para ser hospital. Era um prédio do Sindicato Rural de Barra do Garças", explicou o deputado.

Ele disse que o prédio foi transformado em Pronto Socorro. “A cada ano está sendo feito adaptações. Mas aquela população precisa e merece de um Hospital Regional com as qualidades e arquitetura que o Governo de Mato Grosso está entregando nas regiões do Estado", sugeriu Dr. Eugênio.

"Tenho plena convicção que pela importância que tem Barra do Garças e pelo o que representa para Mato Grosso, já está na hora de termos um Hospital Regional em Barra do Garças", reforçou.

Construção de hospitais

O deputado afirmou que vai levar o debate para os municípios e a população que compõem o consórcio do Pontal do Araguaia.

"Nós precisamos fortalecer cada vez mais essa ideia de um Hospital Regional em Barra do Garças. O Governo do Estado já está construindo 5 hospitais regionais em Mato Grosso, como o do Norte Araguaia, na cidade de Confresa", lembrou.

O Governo do Estado de Mato Grosso constrói cinco Hospitais Regionais no Estado, em Juína, Alta Floresta, Confresa, Tangará da Serra e Cuiabá (Hospital Central).

As unidades vão atender a média e alta complexidade na área da saúde e têm investimento aproximado de cerca de R$ 455 milhões, segundo dados de junho de 2023 da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

BG Dengue 728


Comente esta notícia