POLÍTICA Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023, 07:05 - A | A

25 de Agosto de 2023, 07h:05 - A | A

POLÍTICA / EMPREGO E RENDA

Max Russi reforça a atuação do parlamento para geração de oportunidades no setor de combustíveis

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa participou da abertura do III workshop do segmento e destacou importância das novas tendências tecnológicas e contribuição da categoria.

Assessoria



O deputado Max Russi (PSB) defende a valorização do setor de combustíveis como uma ferramenta pujante de geração de emprego e renda, além de uma considerável fatia de desenvolvimento em Mato Grosso. De acordo com os últimos levantamentos, apresentados na abertura do III Workshop do Setor de Combustíveis, nesta quinta-feira (24), a categoria contribui com cerca de 25% da arrecadação do ICMS.

“Um setor que precisa ser olhado, valorizado e atendido. Um setor que está presente nos 141 municípios, 90% dos distritos tem um posto de gasolina. As pautas de vocês serão as minhas pautas na Assembleia Legislativa”, assegurou.

Max Russi avalia que a apresentação das novas tendências de tecnologias, anunciadas durante os dois do evento, que segue até esta sexta-feira (25), são fundamentais para o fortalecimento da sustentabilidade e o fomento de oportunidades.

“O que é discutido aqui muitas vezes passa pelo parlamento estadual e nós precisamos estar antenados, prontos, preparados, para que possamos fazer um bom debate e com isso trazer benefício à toda população de Mato Grosso”, pontuou.

O III Workshop do Setor de Combustíveis, que acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso, está sendo realizado pelo Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de MT)

O evento reúne temáticas sobre o comércio e distribuição de combustíveis e por objetivo unir os principais stakeholders do segmento para discutir temas essenciais e promover uma maior integração e conhecimento no universo do mercado.

No primeiro dia os dois principais temas discutirdes em palestras foram “Riscos e oportunidades para o mercado de Downstream de Combustíveis", com James Assis, consultor pela Ígnea Energia e “O mercado irregular de combustíveis no Brasil”, com Carlo Faccio, diretor do Instituto Combustível Legal.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728


Comente esta notícia