Emily Tinan
da Redação
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) afirmou que o Estado precisa investir cada vez mais no pequeno produtor, “É necessário apoiar aqueles que levam o alimento à mesa”, disse o deputado durante a cerimônia de entrega dos equipamentos, bens e itens para uso na agricultura familiar. O ato oficial das entregas aconteceu na última quinta-feira (21), em Cuiabá.
Conforme o Governo de Mato Grosso, as entregas beneficiarão prefeituras, cooperativas e associações ligadas à agricultores familiares de mais de 80 cidades mato-grossenses.
Max Russi acredita que os investimentos são uma conquista para agricultura familiar, “São ações como essas que fortalecem o pequeno agricultor, dando condições para que ele fique no campo”, disse.
Segundo o deputado a pauta da agricultura familiar é defendida pela grande maioria dos deputados e sempre está presente nas sessões da Assembleia Legislativa. “Nós precisamos cada vez mais dar subsistência para que os agricultores possam produzir, desenvolver e gerar riqueza”, salientou.
Lucas Diego - Assessoria SEAF
Entregas
De acordo com o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, foram entregues 42 patrulhas mecanizadas, 200 resfriadores de leite, 100 caixas de mel e 7,6 mil doses de sêmen bovino, que juntos totalizam investimentos de R$ 9,9 milhões.
Os valores integram a ação da Seaf ‘MT Produtivo’, inserido dentro do programa ‘Mais MT’ lançado em outubro passado, e que prevê recursos na ordem de R$ 9,5 bilhões em investimentos públicos durante a gestão (2019-2022).