POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Maio de 2023, 10:14 - A | A

25 de Maio de 2023, 10h:14 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Thiago Silva cobra construção de escolas estaduais em Rondonópolis

A reivindicação foi encaminhada por meio de indicação à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc)

Da Assessoria



O deputado estadual Thiago Silva (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (24), para cobrar do Governo de Mato Grosso, a construção de unidades escolares nos bairros Maria Amélia e Juscelino Farias, em Rondonópolis. A reivindicação foi encaminhada por meio de indicação à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc).

De acordo com o parlamentar, ambos são bairros que estão em franco desenvolvimento e as escolas estaduais mais próximas ficam bem distantes para a locomoção de alunos. “Esse é um pedido que recebemos diretamente das lideranças comunitárias e vamos interceder junto a Seduc para que tenha um olhar especial para esses dois bairros que estão em crescimento populacional. Estas regiões estão se desenvolvendo, e dessa forma também aumenta a demanda de matrículas em escolas para atender crianças e jovens”, comenta.

Durante a sua explanação, Thiago Silva destacou que o Estado firmou convênio, por meio de sua indicação, com mais de R$ 21 milhões para a construção das escolas estaduais nos bairros Mathias Neves e a reforma da Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa, localizada no Jardim Europa.

O deputado viabilizou, como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, a ordem de serviço para a reforma geral e construção das Escolas Estaduais Domingos Aparecido dos Santos, José Rodrigues e Adolfo Augusto de Moraes, sendo que o Governo do Estado também se comprometeu a licitar o projeto da Escola Estadual Daniel Martins Moura.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Energisa

 



Comente esta notícia