SAÚDE Terça-feira, 27 de Junho de 2023, 09:20 - A | A

27 de Junho de 2023, 09h:20 - A | A

SAÚDE / BALANÇO DIA “D”

Cerca de 730 pessoas atualizaram o cadastro no Mutirão de Vacinação

O Mutirão de Vacinação de Jaciara, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio Coordenadoria de Imunização, conseguiu reunir cerca de 730 pessoas para atualizarem o cartão de vacina.

Ascom



O Mutirão de Vacinação de Jaciara, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio Coordenadoria de Imunização, conseguiu reunir cerca de 730 pessoas para atualizarem o cartão de vacina.

O evento, que foi realizado no último sábado (24.06), mobilizou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para imunização vacinal.
O intuito foi intensificar a cobertura vacinal de influenza, covid-19, além de oportunizar a atualização da caderneta de vacinação com as demais vacinas de rotina, como febre amarela, meningocócica acwy, anti tetânica e outras disponíveis, conforme o material fornecido pelo Ministério da Saúde.

“Tivemos um resultado muito bom e satisfatório, onde atendemos 735 pessoas que atualizaram o cadastro. Isso é importante para que nossa população possa deixar de adoecer por conta de doenças pelas quais as vacinas podem prevenir”, avaliou a coordenadora de Imunização de Jaciara, Franciellly Carnaúba.

Segundo a coordenadora, a quantidade de atualização foi positiva, porque foi considerado que nem todas as pessoas estão com as vacinas atrasadas. E, outros compareceram durante esses dois meses de campanha contra a influenza. “Por exemplo, a vacina contra a meningite acwy que estava disponível para toda população de 3 meses até 60 anos de idade até o dia 30 de junho ou enquanto durar o estoque, se esgotou no último sábado” exemplificou a profissional da Saúde.

Ainda, conforme a servidora, 300 doses contra a meningite, foram fornecidas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que liberou para toda população enquanto durasse o estoque, e tinha validade até o fim do mês. “Essa vacina é disponível somente aos adolescentes, conforme o calendário básico do Ministério da Saúde. Esse grupo de pessoas continuará recebendo a vacina normalmente, exceto, para população geral”, finalizou.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

AL E TJ

 



Comente esta notícia