Andrezza Dias
Da Redação
A Secretaria de Saúde de Barra do Garças informou, nesta quarta-feira (6), por meio do boletim epidemiológico, o óbito de mais um paciente devido ao coronavírus e o registro de 118 novos casos nas últimas 24 horas. Com a atualização, a cidade chega a 131 mortes pela doença.
Dos 131 óbitos, seis foram confirmados somente nesta primeira semana de janeiro, conforme os boletins divulgados. No entanto, é importante ressaltar que os informativos não detalham as datas em que as mortes ocorreram.
Além das mortes de moradores de Barra do Garças, outros 70 pacientes de cidades vizinhas também faleceram devido a doença, o que totaliza 201 óbitos ocorridos no município.
Desde o início da pandemia já foram confirmados 3.534 casos de coronavírus. Deste número, 3.032 pessoas se recuperaram da doença. Há ainda 356 casos que estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.
Entre casos suspeitos e confirmados, os dados mostram que há 27 pacientes hospitalizados no município, sete em Unidades de Terapia Intensiva – UTI (três em hospital público e quatro em unidade particular). Já nas enfermarias são 20 pessoas (nove em hospital público e 11 em unidade particular).
UPA exclusiva para Covid
O aumento acelerado de novos casos de Covid-19 registrado nas últimas semanas levou a Secretaria Municipal de Saúde a destinar a Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças (UPA) a atender somente casos suspeitos e confirmados da doença a partir desta quarta (6).
Conforme o secretário de Saúde, Adilson Tavares, não havia como manter o atendimento na UPA para casos de Covid e outras demandas devido ao risco de contágio.
Desta forma, o atendimento para casos de urgência e emergência deve ser procurado diretamente no Hospital Municipal Milton Morbeck.
Confira o boletim epidemiológico desta quarta (6):
Secretaria Municipal de saúde