Da Redação
Em 24 horas, Barra do Garças registrou mais cinco mortes em decorrência da Covid-19. Com a atualização, nesta sexta-feira (11), o município contabiliza 266 óbitos.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, entre as vítimas estão o sargento aposentado da Polícia Militar Olair Antônio Ferreira, o comerciante Jorciley Dias, proprietário da soverteria Doce Mel e a funcionária do supermercado Mendonça Clélia Almeida.
Casos confirmados
Com os novos números, o município chega a 7.580 casos confirmados, desses 6.695 casos são considerados clinicamente curados, a taxa de recuperação é de 88,69%.
A quantidade de casos ativos (pessoas que ainda estão infectadas com o vírus) subiu para 619, destes, 576 são monitorados em casa e outros 43 precisam de internação.
Situação dos leitos
Conforme informativo, quatro barra-garcenses estão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e outros cinco internados nas UTI particulares. Cerca de 43 pessoas estão em enfermarias.
Em relação aos pacientes de outras cidades, três estão hospitalizados em UTI municipal e cinco nas UTI particulares. Há ainda nove pacientes em enfermarias.
Vacinômetro
De acordo com os dados de imunização atualizados, das 30.366 doses de vacinas recebidas para a população não indígena de Barra do Garças, o município já administrou 16.129 da primeira dose e 6.894 da segunda dose.
Já das 4.610 doses destinadas para indígenas, foram aplicadas 1.821 da primeira dose e 1.550 da segunda dose. Este número é atualizado conforme os dados do Distrito Sanitário Especial Indígena - Dsei Xavante, responsável por repassar informações à Secretaria Municipal de Saúde.
Reprodução
Reprodução